Acre Solidário e Rio Branco Amiga recebem confecções dos cursos do IDM

As peças foram entregues na Escola Campos Pereira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
As peças foram entregues na Escola Campos Pereira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A primeira-dama do Estado e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, acompanhada por uma das representantes da organização Rio Branco Amiga, Tânia de Cássia Aguiar, esteve nesta quinta-feira, 13, na Escola Campos Pereira, para a entrega das doações de confecções produzidas pelos alunos dos cursos de corte e costura e de biojoias, do Instituto Dom Moacyr (IDM).

Mais de 800 peças, entre roupas, guardanapos, bolsas e utensílios de decoração, foram destinadas ao Acre Solidário. Segundo Marlúcia, as doações serão repassadas para as famílias atingidas pelas cheias do Rio Tarauacá naquela cidade. Já as biojoias doadas ao projeto Rio Branco Amiga, coordenado pela primeira-dama do município, Gicélia Viana, farão parte de um bazar que vai arrecadar fundos para beneficiar outras famílias de Rio Branco.

As biojoias vão para um bazar que vai ajudar famílias de Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)
As biojoias vão para um bazar, que ajudará famílias de Rio Branco (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Os cursos de formação inicial e continuada do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do IDM, já alcançaram milhares de jovens em todo o estado. “É preciso que existam momentos como esse para dizermos que as pessoas que confeccionaram esse material deixaram nessas peças o seu conhecimento, e o mais importante de tudo é que esse trabalho agora vai ajudar e fazer a alegria de muita gente”, frisou a diretora do IDM, Rita Paro.

Marlúcia elogiou o trabalho dos alunos, que agora poderão ter renda fixa com a produção de suas peças. “Essas são grandes oportunidades de as pessoas terem condições financeiras melhores, de terem seu negócio e abrir os próprios caminhos.”

Na ocasião, foi assinado o termo de doação das peças. “Esperamos que o trabalho do IDM interfira positivamente nas ações dessas representações sociais que temos, como o Acre Solidário e a Rio Branco Amiga, que ajudam as pessoas que mais precisam”, disse a diretora da escola, Glacimar Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter