Acre Solidário doa sacolões para os abrigos públicos do Alto Acre

Alimentos foram doados por empresários e instituições acreanas (Foto: Val Fernandes)
Reunião para definir ações de assistência  (Foto: Val Fernandes)

A população acreana tem vivenciado momentos difíceis nas últimas semanas. A enchente do Rio Acre afetou quatro municípios da região do Alto Acre – Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri. Buscando prestar assistência às vítimas, o Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama Marlúcia Cândida, encabeçou uma campanha para arrecadação de donativos.

Na noite desta quinta-feira, 26, 311 sacolões foram encaminhados para 24 abrigos em Brasileia, 300 serão distribuídos entre os cinco abrigos de Epitaciolândia e outros 300 destinados aos 13 abrigos disponíveis em Xapuri. Os donativos foram oferecidos por empresários e instituições acreanas.

“Essas doações representam a força da solidariedade da nossa população, que se une ao Acre Solidário para que possamos atender da melhor maneira possível as vítimas da enchente. Os sacolões serão repassados para a coordenadoria da Defesa Civil Estadual, para que faça a distribuição ao poder público municipal”, destacou a vice-governadora Nazaré Araújo.

O custo com transporte dos sacolões também foi pago por meio de doações. Os alimentos serão entregues aos abrigos nesta sexta-feira, 27. Leite em pó, alimentos não perecíveis, massa para mingau e as fraldas descartáveis para crianças e idosos estão entre os itens que estão sendo arrecadados pela campanha.

Alimentos foram doados por empresários e instituições acreanas (Foto: Val Fernandes)
Alimentos foram doados por empresários e instituições acreanas (Foto: Val Fernandes)

O cidadão que tiver interesse em ajudar deve entregar os donativos nos pontos de coletas – secretarias de Estado, OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque e lojas da rede de Supermercados Araújo no Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.

As pessoas que não puderem doar nos locais mencionados podem entrar em contato pelo telefone (68) 3215-2811 ou 9905-8001, que a coordenação da campanha efetuará a coleta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter