Com o abre-alas do bloco Anos Dourados, o “Carnaval Solidário: Baile a Fantasia”, realizado no sábado, 30, numa parceria do Acre Solidário e Afa Jardim, conseguiu arrecadar mais de 500 quilos de alimentos para doar à Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades).
O evento cumpriu seu caráter beneficente e de revitalização do carnaval como antigamente com suas marchinhas e fantasias. O baile foi aberto pela Orquestra Popular, com seu repertório tradicional, e em seguida o Terreirão do Samba embalou os foliões com os melhores sambas enredos.
“O Acre Solidário está sempre buscando algo que não fique só na dor da emergência, do socorrer, mas sim na prevenção, na união, na confraternização das pessoas. O baile também é uma forma de nos confraternizarmos com os voluntários, parceiros e amigos que ajudam o Acre Solidário nas campanhas durante todo o ano”, disse a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.
O governador Tião Viana completou dizendo que: “O baile foi uma ideia da Marlúcia de reunir os amigos que pudessem vir dar um abraço no Acre Solidário com a doação dos alimentos. As pessoas vieram com suas famílias, fantasiadas para dizer que o carnaval pode ser uma festa de paz, alegria e solidariedade”.
Com 20 integrantes fantasiadas de cigana estilizada, o grupo Anos Dourados fez a alegria da festa momesca. “Nós do Anos Dourados sempre somos convidadas a participar como anfitriãs. Estamos adorando porque a vida é isso, alegria, alegria e alegria”, disse a professora Nabiha Bestene.
Para Vanessa Costa, coordenadora da Cades, a doação chega em boa hora. “No momento de dificuldades que passamos é importante esta iniciativa, pois os alimentos irão suprir a necessidade diária das casas de passagem e comunidades terapêuticas. Só temos a agradecer por mais essa ajuda do Acre Solidário”.