Acre será o quinto Estado a aderir ao Plano Nacional Contra o Crack

Nesta segunda-feira, 2, a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário, e a secretária de Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, chegam a Rio Branco para assinar a adesão do Estado ao plano do governo federal contra as drogas: “Crack, é Possível Vencer”. O evento será às 15 horas, no auditório da Federação do Comércio.

A ministra de Direitos Humanos e a secretária de Segurança Pública participarão também da inauguração de 16 leitos para o tratamento de dependentes químicos no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), às 14h30. Com o atendimento à saúde, o plano também prevê a qualificação de profissionais que atuem diretamente no tratamento dos dependentes químicos.

O Plano Nacional Contra o Crack foi lançado em dezembro de 2011. O Acre será o quinto Estado a aderir ao plano nacional contra as drogas, depois do Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Sul. O plano visa intensificar as ações de prevenção, tratamento e policiamento, integrando Estado e município. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 4 bilhões até 2014 em todo o país em ações contra as drogas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter