Inovador no campo de realizar e criar políticas públicas voltadas para os jovens, o governo do Acre, por meio da Assessoria Especial de Juventude (Assejuv) receberá nos dias 24 e 25 deste mês, durante o Fórum Nacional de Gestores e Secretários Estaduais de Juventude (Forjuve), secretários e gestores de todo o país para debater o Estatuto da Juventude, trocar experiências, buscar recursos e atender às exigências do governo federal.
“Nós nos reuniremos no Acre para cumprir alguns prazos estabelecidos pela presidente Dilma Rousseff e de nossas regiões, sem contar que iremos ajudar a desmistificar que o ‘Acre não Existe’. Existe, e é um dos mais bem conceituados”, destacou o presidente do Fórum, Gabriel Azevedo (MG).
De acordo com o assessor especial de Juventude do Acre, Thiago Higino Mendonça, é uma oportunidade de mostrar de perto os avanços que o governo implantou, de ouvir depoimentos dos jovens beneficiados e mostrar o Estado para o Brasil.
“Esses avanços foram alcançados graças aos esforços e confiança que o governador Tião Viana depositou em nosso trabalho. Conseguimos implantar conselhos municipais para integrar ao estadual, realizamos a criação de brigadas jovens, em que os participantes são multiplicadores de boas ações. Destacamos a importância de o encontro ocorrer no Acre, demos um grande salto no que diz respeito a se fazer política pública junto com a comunidade”, afirmou Thiago.