Acre se destaca na competição de startups durante a Campus Party

Petros Barreto, criador da startup Buscar Peça, durante apresentação na Campus Party (Foto: arquivo pessoal)
Petros Barreto, criador da startup Buscar Peça, durante apresentação na Campus Party (Foto: arquivo pessoal)

Está sendo realizada em São Paulo desde a última quarta-feira, 27, a nona edição da Campus Party, maior evento de tecnologia e internet do país. E este ano existe uma novidade, a Like a Boss 1 UP, uma grande competição em formato de game que vai escolher as maiores startups do Brasil. O Acre é um dos destaque por estar entre as 18 semifinalistas das mais de 1.400 que se inscreveram na primeira etapa há seis meses.

Startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza. Assim, a competição faz parte de uma estratégia do Sebrae Nacional para capacitar empreendedores e contribuir para a sustentabilidade de negócios digitais no país.

Idealizada por Petros Barreto, a startup acreana Buscar Peça é uma das poucas a chegar a semifinal dessa grande competição. A ideia da startup é oferecer  um sistema de busca de peças automotivas via internet, onde as oficinas e os usuários do setor automotivo informam as características das mesmas para o setor de autopeças, os quais fornecem orçamentos, possibilitando ao interessado adquirir as peças que necessitam nas melhores condições de mercado.

As apresentações para concorrer a uma vaga na final serão nesta sexta-feira, 29, e o resultado final será apresentado apenas na noite de sábado, 30. “Amanhã é mais uma etapa dessa batalha de mais de duas mil startups. Ficar entre as 15 depois de três seleções para mim já é um grande prêmio. Buscar Peça representando bem o Acre no Brasil, obrigado a todos”, relatou Petros em sua página no Facebook após o resultado da semifinal.

Apoio do governo

O governo do Estado tem sido um dos principais incentivadores dos projetos de startups acreanas por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia(Sect), em parceria com o Sebrae Acre. A Sect inclusive tem auxiliado na criação do primeiro coworking do estado, um escritório compartilhado e mantido por profissionais das mais variadas áreas, possibilitando a utilização de espaços como sala de reunião e área de trabalho, além de acesso a internet.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter