Acre representou o Brasil na II Feira de Negócios da Amazônia Peruana

 

O vice-governador César Messias e os secretários Edvaldo Magalhães e Ilmara Rodrigues representaram o Acre na II Feira de Negócios da Amazônia Peruana (Foto: Assessoria Sedens)

O vice-governador César Messias e os secretários Edvaldo Magalhães e Ilmara Rodrigues representaram o Acre na II Feira de Negócios da Amazônia Peruana (Foto: Assessoria Sedens)

 

A II Feira de Negócios da Amazônia Peruana, evento que reuniu os governos peruanos regionais de Ucayali, Amazonas, Huánuco, Loreto, Madre de Díos e San Martín, bem como a Amazônia brasileira, representada pelo Acre, foi realizada entre os dias 12 e 15 de julho, na cidade de Pucallpa, no Peru. A exposição recebeu mais de 25 mil pessoas e gerou o correspondente a cerca de 25 milhões em negócios.

O Acre foi representado por Edvaldo Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), por Ilmara Rodrigues, da Secretaria de Turismo (Setul), e pelo vice-governador César Messias.

Eufran Amaral, diretor-presidente do Instituto de Mudanças Climáticas do Acre (IMC), ministrou palestras a um grupo de empresários e presidentes regionais sobre os impactos das mudanças climáticas na Amazônia. Elenira Mendes, filha de Chico Mendes, também esteve no encontro e foi convidada a cortar a fita de abertura da feira.

A exposição reuniu “o melhor da Amazônia em um só lugar”, o que compreendeu artesanato, grãos, piscicultura e produtos da floresta beneficiados, apresentados em mais de 200 estandes. O Acre levou para a feira artesanato indígena e prestou informações sobre turismo no Estado.

Na abertura do encontro, o presidente regional de Ucayali, Jorge Velásquez, falou com entusiasmo sobre a relação do Acre com o Peru. “Queremos caminhar junto com os irmãos acreanos, concretizando o sonho da integração. Vamos fazer o corredor da economia, que será a ferrovia Pucallpa­-Cruzeiro do Sul”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter