Acre registrou melhor taxa do país no setor de serviços em maio

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que o Acre teve o melhor desempenho do país quanto ao crescimento do setor de serviços no mês de maio deste ano.

Com o aumento de 3,9%, de acordo com o que aponta a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do órgão, o Acre esteve à frente do Pará e do Ceará, que aparecem em seguida respectivamente.

A pesquisa é animadora para o estado, que teve reduções no setor em março e abril. Também em maio, o Acre superou a quantidade de contratações em relação à de demissões, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Com destaque para os setores da agropecuária, comércio e construção civil, os resultados revelaram que no referido mês foram realizadas 2.201 admissões no estado. Semelhantemente, apenas Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Goiás também fecharam com saldo positivo.

“A gente celebra esses resultados porque o setor de serviços envolve muitas áreas, e isso significa que o Acre ainda consegue dar respostas à nossa economia neste momento crítico para todo o cenário nacional”, destaca Fernando Lima, gestor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens).