Acre recebe viaturas e armamento como legado da Força Nacional

As forças policias do Acre foram contempladas, nesta segunda-feira, 20, com a doação de quatro viaturas (modelo caminhonete), carregadores de pistola e armamento. A cessão é uma contrapartida do Ministério da Justiça e Segurança Pública pela contribuição dada pelo Estado no envio de profissionais para a Força Nacional.

Acre recebeu quatro viaturas como legado da Força Nacional. Foto: Diego Gurgel/Secom

A cerimônia de entrega ocorreu em frente ao Palácio Rio Branco, na capital, e contou com a participação da governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, entre outras autoridades.

“Esta é a segunda entrega que realizamos e, muito em breve, mais outros oito veículos estarão chegando ao estado. Vale ressaltar que o Acre muito tem contribuído com a Força Nacional, por meio de seus policiais militares, civis, bombeiros e peritos”, afirmou o major Carlos Alberto Albuquerque, representante do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Segurança Pública recebeu carregadores e pistolas. Foto: Diego Gurgel/Secom

As viaturas e demais equipamentos serão utilizados pelas polícias Civil e Militar, e empregados em ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.

“O Estado tem se esforçado muito no sentido de combater esse tipo de violência, que, infelizmente, acomete os lares acreanos. A chegada dessas viaturas e insumos chegam para auxiliar o trabalho que já vem sendo feito”, observou o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, titular da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos falou dos esforços do Estado para combater a violência contra a mulher. Foto: Diego Gurgel/Secom

Waldirene Cordeiro aproveitou a oportunidade para destacar a parceria firmada entre as instituições com o objetivo de reduzir a violência contra a mulher.

“Os poderes Executivo e Judiciário, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil têm somado todos os esforços, por meio de políticas públicas específicas, no sentido de diminuir os índices de violência contra a mulher. Essa não é uma tarefa fácil, mas o comprometimento desses atores será fundamental para alcançarmos os resultados almejados”, destacou.

Conselhos Tutelares recebem veículos e equipamentos

Na ocasião, a ministra Cristiane Britto também realizou a entrega de 15 veículos e equipamentos para Conselhos Tutelares do estado. O investimento de R$ 1,9 milhão, provenientes do governo federal, contemplou 13 municípios com carros e kits compostos por computador, impressora, bebedouros, televisores e refrigeradores.

Governo federal fez a entrega de veículos aos Conselhos Tutelares do estado. Foto: Diego Gurgel/Secom

A ação faz parte do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos, que destinará 854 carros em todo país até dezembro deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter