Profissionais da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) foram recebidos no Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), em Rio Branco, nesta segunda-feira, 9, pelo presidente da instituição, Alexandre Nascimento, para dialogar sobre o plano de ações de trabalho desenvolvido no Sistema Penitenciário do Estado.
Segundo Alexandre Nascimento, a visita mostra uma preocupação do governo federal com a segurança nas unidades penitenciárias acreanas. “Isso traz a esperança de dias melhores, inclusive na questão de investimentos de segurança para procedimentos dentro das unidades penitenciárias”, destaca.
Estiveram presentes na reunião os policiais penais federais João Victor Dias, Sérgio da Silva e o diretor de Inteligência Penitenciária da Senappen, Sandro Abel Barradas.
Segundo Barradas, “a ideia é se fazer presente junto ao Estado do Acre, principalmente no Instituto de Administração Penitenciária, para mostrar a união das agências de inteligência em nível federal e local, e também fazer ajustes de planos de trabalho, das ações de inteligência para o futuro, de integração, e manter uma articulação e um diálogo constante com gestores da Iapen”.
O encontro entre Iapen e Sennapen aponta para uma integração de trabalho com empenho de ambas as partes, em busca de aprimoramento para o Sistema Penitenciário do Acre.