Acre recebe o 2º Encontro de Educação de Jovens e Adultos da Região Norte

Encontro reúne representantes da região Norte para discutir políticas públicas para ensino de jovens e adultos (Fotos: Mardilson Gomes/SEE)

Encontro reúne representantes da região Norte para discutir políticas públicas para ensino de jovens e adultos (Fotos: Mardilson Gomes/SEE)

Buscando reunir metodologias para fortalecer os diálogos entre os Estados da Região Norte, está sendo realizado em Rio Branco, de 19 a 21 de junho, o segundo Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o EREJA Norte, iniciativa dos Fóruns de EJA que terá  como tema principal “O papel político dos fóruns de EJA: Uma construção coletiva no contexto da diversidade amazônica”.

Por meio do encontro, serão discutidos tópicos como a construção e efetivação de políticas públicas voltadas para o ensino de jovens e adultos no Brasil, especificamente nos Estados que compõem a Região Norte, buscando afirmar uma identidade regional amazônica que assegure a participação de todos os envolvidos nas ações da EJA.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura, que aconteceu na manhã  desta quarta-feira, 19, no auditório do Palácio da Justiça, o secretário estadual de Educação e Esporte, Daniel Zen, o diretor de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a coordenadora de EJA da SEE, Fernanda Alves, e representantes de outras instituições.

“Ao nos reunirmos, criamos um ambiente propício para que vários segmentos possam pensar em estratégias de viabilização das políticas públicas de qualidade. Com a união dos representantes regionais, esperamos motivar a inclusão”, disse a coordenadora Fernanda Alves.

Para o secretário Daniel Zen, “a EJA deve ser vista como uma política de direito, já que auxilia pessoas que, por algum motivo, não puderam concluir o ensino com a idade correta. A alfabetização de jovens e adultos também permite uma maior aproximação com a educação profissional, permitindo um ponto de união entre as educações tradicional e profissional”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter