Acre realiza oficina para gestão democrática e participativa do SUS

Objetivo do encontro que tem a participação do Ministério da Saúde, é estabelecer parcerias para fortalecer a gestão da saúde no Estado

A Secretaria de Estado de Saúde , Sesacre, por meio do Departamento de Regulação da Rede de Assistência (DRRA) promove nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, às 9 horas, no auditório do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas – Dape, uma oficina para discutir o processo de implantação da Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa do Sistema Único de Saúde – SUS.

Para palestrar sobre o assunto, o Ministério da Saúde envia três técnicos: Maria Natividade Santana, chefe de gabinete da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa; Jacinta de Fátima Sena, coordenadora-geral de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social; e Maurília Queiroga, apoiadora do Estado do Acre no MS. O Secretário de Estado de Saúde, Osvaldo Leal, compõe o grupo de palestrantes.

Participam do evento representantes do MS, movimentos sociais, secretários municipais de saúde, universidades, técnicos da Sesacre, membros do Conselho Estadual e Municipal de Saúde, etc.

"No encontro, queremos estabelecer parcerias para realizarmos um apoio integrado, assim poderemos fortalecer e qualificar a gestão da saúde no Estado", declara Lúcia Freitas, gerente do DRRA.

Compete à Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Sáude formular e construir a política de gestão democrática e participativa do SUS, além de fortalecer a participação social. A SGEP também apóia o processo de controle social do SUS, para o fortalecimento da ação dos Conselhos de Saúde; promove, em parceria com o Conselho Nacional de Saúde, a realização das Conferências de Saúde e das Plenárias dos Conselhos de Saúde, com o apoio dos demais órgãos do MS.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter