Acre realiza 4ª Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

LOGO CONFERÊNCIA SAN

A 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), cujo lema é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, é um evento estratégico entre ações e iniciativas para atingir as metas de erradicação da extrema pobreza no país. No Acre, ela será realizada nos dias 25 e 26 deste mês, no auditório da Fecomércio.

A conferência é um momento para aprofundar as reflexões relativas aos avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e sondar o alcance dos programas e políticas de Segurança Alimentar e Nutricional/SAN no Estado.

Para a preparação da 4ª Cesan, foram realizadas reuniões ampliadas em 80% dos municípios do Estado, durante os meses de julho e agosto, quando representantes de diferentes segmentos da sociedade civil e dos governos locais estiveram reunidos para debater o tema. Esta é a última etapa para a participação na Conferência Nacional, prevista para novembro deste ano.

“Os processos de conferências estaduais estão ocorrendo em todo o Brasil. Esperamos construir um balanço participativo da condição de segurança alimentar no Acre e, também, construir proposições que promovam avanços na implementação da Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional”, declarou Vanda Matos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

As conferências são espaços de intervenções na construção de planos de governos, políticas públicas e de práticas que regem a vida da sociedade.

Participam da etapa estadual delegados eleitos nas reuniões ampliadas, conselheiros do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e demais convidados.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter