Acre promove a primeira formação do programa Caminhos da Educação do Campo

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) promove a primeira formação do programa Caminhos da Educação do Campo: Ciclos de Aprendizagem, para o ano letivo 2022, durante o período de 22 a 25 de fevereiro, em formato online.

A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta terça-feira, 22, e contou com a presença da secretária de Educação, Socorro Neri; da diretora de Ensino, Gleicicleia Gonçalves de Souza; e da chefe do Departamento de Educação do Campo, Maria de Nazaré Pereira Rodrigues.

Formação online do programa Caminhos da Educação do Campo para os profissionais dos núcleos da SEE nos municípios. Foto: Assessoria SEE

O público-alvo são os profissionais dos núcleos de representação da SEE nos 21 municípios onde ocorre o programa, que, posteriormente, reaplicarão os conteúdos, com foco nas equipes gestoras, professores responsáveis e professores regentes.

“É a Secretaria de Educação garantindo aos municípios do estado do Acre a universalização da Educação Básica, com qualidade, para a população rural”, afirmou a chefe do Departamento de Educação do Campo, Maria de Nazaré Rodrigues.

A formação aborda a organização estrutural e pedagógica do programa Caminhos da Educação do Campo, que atende aos alunos do ensino fundamental, anos iniciais e finais, como também alunos do ensino médio das escolas de difícil acesso, localizadas na zona rural do estado, com formação de turmas multiseriadas.

Os participantes reaplicarão os conteúdos para as equipes gestoras, professores responsáveis e professores regentes. Foto: Assessoria SEE

Os materiais pedagógicos que foram construídos para a formação serão adaptados de acordo com a realidade de cada localidade e serão utilizados nos encontros presencias com os professores.

A qualificação presencial das equipes das escolas de Rio Branco ocorrerá nos dias  3, 4, 9 e 10 de março, na Escola José Ribamar Batista, localizada no bairro Aeroporto Velho. Nos demais municípios, será realizada nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de março. Cada município definirá seu local de formação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter