Acre presente no Encontro Nacional de Secretários de Segurança em Salvador

Entre os temas tratados, Márcia Regina ressalta a importância do intercâmbio de informações

concep.jpg

Secretária Márcia Regina participou do encontro ao lado dos demais secretários de estado (Foto: Divulgação)

Entre os dias 19 e 20 de março, foi realizado em Salvador (BA), o Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. O evento faz parte do calendário de ações da Associação Nacional de Secretários de Segurança e acontece anualmente em diferentes estados. Este ano o estado sorteado foi a Bahia.

O encontro ocorreu no Centro de Convenções do Hotel Catuçaba com a participação de todos estados com exceção dos representantes de São Paulo, Paraná e Amazonas.

A secretária de Segurança Pública do Acre, Márcia Regina, retornou ao Estado logo após o encerramento do encontro. "Este ano foram discutidas políticas públicas de segurança desenvolvidas em cada estado. Ratificado o intercâmbio de informações com o compartilhamento de ações para crimes comuns em todos os estados, a exemplo do tráfico de entorpecentes e maior agilidade nas informações acerca dos promotores de crimes que migram de um estado para outro", explicou a secretária Márcia Regina.

Ela compartilha da opinião que a investigação, localização e prisão de um transgressor da lei não pode ser prejudicada ou interrompida, porque este migrou para outro estado, fugindo do distrito da culpa.

"As forças de segurança dos outros estados devem ser imediatamente informadas e dar continuidade às ações policiais a partir do ponto em que foram interrompidas no estado de origem. Este foi apenas um dos diversos assuntos tratados no Encontro de Secretários em Salvador".