Acre participa do IV Workshop Brasil Destino Sensacional em Lima

João Bosco entregue o kit acreano a Carlos Alfredo Lazary (Foto: Cedida)

João Bosco entrega o kit acreano a Carlos Alfredo Lazary (Foto: Cedida)

O quarto Workshop Brasil Destino Sensacional, realizado pela EMBRATUR, em parceria com a Embaixada do Brasil no Peru e o Comitê Descubra Brasil, foi realizado no dia 27, no Centro de Convenções do JW MARRIOTT de Lima, Peru.

A ação teve como objetivo apresentar ao trade local os principais atrativos turísticos que o Brasil oferece. O workshop visou também promover os próximos megaeventos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O evento reuniu cerca de dois mil profissionais, principalmente operadores de turismo e agentes de viagens.

O workshop contou com a participação de secretarias de Turismo estaduais e municipais, com exposições sobre gastronomia, cultura, esportes e atrativos locais. Além do Acre, participaram Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Também estiveram presentes as cidades de Foz do Iguaçu, Porto Alegre, Gramado, Búzios e Balneário Camboriú.

Visitantes procuraram o stand do Acre na feira (Foto: Cedida)

Visitantes procuraram o estande do Acre na feira (Foto: Cedida)

No ano passado, quase 92 mil peruanos visitaram o Brasil. O Peru ocupa o 14º lugar no ranking de emissores para cá. “O Peru é um dos mercados promissores para o Brasil. A proximidade geográfica entre as nações e o crescimento econômico colocam o país nesse patamar de importante emissor para o Brasil”, explica a diretora de Mercados Internacionais da EMBRATUR, Leila Holsbach.

“Mais uma vez o Acre se destaca no cenário turístico internacional, levando principalmente aos mercados turísticos vizinhos os seus produtos e atrativos turísticos, além do seu enorme potencial nos segmentos de ecoturismo e turismo de aventura. Estamos estrategicamente localizados, tendo a Rodovia do Pacífico/Carretera Interoceánica consolidando a integração que nos faltava, fazendo dessa maneira chegarmos bem próximos ao tão sonhado turismo sustentável”, explica o coordenador dos Segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre, João Bosco Nunes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter