Acre participa do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura 

Troca de experiências, debates sobre as principais necessidades do setor cultural, projetos para o fortalecimento dos trabalhos e união entre os estados, com essa dinâmica, o presidente da Fundação Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro Gomes, e os demais gestores estaduais de Cultura de todo o Brasil, participam do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, no Rio Grande do Sul. 

O encontro, que ocorre entre os  dias 10 e 13 de novembro, nas cidades de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canela, Gonçalves e Antonio Prado, proporciona uma boa experiência e troca de saberes. Visitas a museus e pontos históricos da cultura brasileira fazem parte do itinerário da comitiva dos fazedores de cultura. 

O encontro reúne gestores de cultura de todo o Brasil. Foto: cedida

“Estou participando do encontro no qual fomos muito bem recebidos pelo governador. E durante toda a jornada vamos tratar de pautas relativas à cultura, em que faremos uma carta ao final do encontro, que será destinada ao governo federal, com as necessidades da área, em especial a aprovação de algumas leis”, pontuou Manoel Pedro. 

Ao final do evento será feita uma carta de intenção destinada ao governo federal. Foto: Cedida

“Participei na última segunda-feira, 7, do encontro estadual dos museus em São Paulo, buscando agregar cada vez mais conhecimentos para que também essa cultura possa ser fortalecida dentro do nosso estado”, acrescenta o presidente da FEM. 

O chefe do Departamento de Políticas Culturais da FEM, Jackson Viana, também integrou a comitiva. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter