Acre participa do 79º Encontro Nacional dos Detrans na Paraíba

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito Acre (Detran/AC) participaram do Encontro Nacional dos Detrans (END), em João Pessoa (PB), de 3 a 5 de abril, para conhecer e debater iniciativas inteligentes que promovam a segurança no trânsito.

Encontro realizado pela Associação Nacional dos Detrans reúne representantes de todo o país. Foto: Daigleíne Cavalcante

O evento foi realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e reuniu representantes dos 27 órgãos estaduais de trânsito do Brasil, além de especialistas e parceiros que atuam com políticas públicas no setor.

“Viemos aqui aprender com as iniciativas exitosas de outros Detrans, assim como repassar nossas experiências positivas e aproveitar esse momento de interação para alinhar ações em áreas estratégicas como a educação, fiscalização, comunicação, dentre outras”, pontua a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

O evento contou com fóruns para debater os desafios e soluções das assessorias de comunicação e de educação para o trânsito, além da execução da Lei Seca e a apresentação de empresas que atuam com soluções tecnológicas voltadas para o universo do trânsito.

“O Acre está de parabéns por participar do END e colaborar com os debates e atualizações referentes à legislação de trânsito e, a partir dessa experiência na AND, levar para o seu estado ações que promovam a paz no trânsito”, enfatizou o presidente da AND, Álvaro Duarte.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter