Acre participa do 6º Fórum Brasil de Investimentos em Brasília

Promovido pelo governo federal, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), começou nesta terça-feira, 7, em Brasília (DF), o 6º Fórum Brasil de Investimentos. O Acre participa do evento por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac).

Começou nesta terça-feira, 7, o 6º Fórum Brasil de Investimentos, em Brasília (DF). Foto: Wesley Moraes/Seplan

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Na oportunidade, foi apresentado o atual ambiente de negócios do país, o novo contexto econômico e social, e oportunidades de investimentos, como é o caso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O evento também discutirá temas relacionados a transição energética, desenvolvimento sustentável, inovação e tecnologia, agronegócio e negócios de impacto.

“Nós vamos garantir estabilidade política, vamos garantir estabilidade social, vamos garantir estabilidade jurídica, vamos garantir equilíbrio fiscal. E nós queremos garantir a possibilidade de vocês colocarem a inteligência empresarial de vocês”, afirmou o presidente.

Evento contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Wesley Moraes/Seplan

O fórum é considerado o maior do segmento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina. Na última edição, teve cerca de seis mil participantes inscritos, 70 palestrantes e moderadores e mais de cem países representados. “Este evento tem o propósito de retomar o protagonismo do Brasil como um espaço de geração de investimentos”, enfatizou o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Waleska Bezerra, presidente da Anac, destacou as potencialidades do estado acreano, bem como a localização estratégica e os investimentos governamentais realizados nos últimos anos para impulsionar a economia local.

Acre participa do evento por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac). Foto: Wesley Moraes/Seplan

“Temos pecuária livre de febre aftosa sem vacinação, produzimos carne suína de altíssima qualidade, castanha, mandioca, frutas tropicais, soja e café, sem falar no potencial da bioeconomia. Com isso, o governo preparou um ambiente de negócios que oferece melhor condição para produzir. Podemos citar os incentivos fiscais, a zona de processamento de exportação, as zonas de livre comércio e um licenciamento ambiental rápido”, destacou Waleska Bezerra.

Também participam do encontro o diretor comercial da Anac, Manoel Gomes, o Correinha; e o diretor financeiro e de projetos, Hamilton Melo. Nesta quarta-feira, 8, último dia do fórum, a vice-governadora Mailza acompanhará parte da programação, no Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter