Acre participa do 69º Encontro Nacional dos Detrans em Brasília

A 69ª edição do Encontro Nacional dos Detrans teve início nesta quarta-feira, 16, em Brasília, com representantes de todo o país. O evento é realizado anualmente pela Associação Nacional dos Detrans (AND), reunindo diretores e presidentes de Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans).

O Acre foi representado no evento pela presidente da autarquia e pelo chefe do Departamento de Veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Em razão das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, o número de participantes no evento deste ano está limitado. A presidente do Detran/AC, Taynara Martins, e o chefe do Departamento de Veículos, Anderson Castro, representam o estado no evento.

Os debates giram em torno das principais alterações realizadas em 2020 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a dificuldade de os departamentos implementarem as adequações necessárias para o cumprimento das novas normativas.

“Foram apresentadas as práticas de digitalização dos serviços e segurança de dados, além das soluções que têm sido adotadas pelos Detrans para melhoria do atendimento ao cidadão. Temos cumprido todos os prazos e aliado essas tecnologias às atividades do órgão”, ressalta Taynara.

O evento, realizado em Brasília (DF), reúne representantes dos Detrans de todo o país. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Em abril de 2020 o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) determinou a implantação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) em todo o país. A exemplo do que já acontecia com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o documento do veículo pode ser emitido na modalidade digital.

“Nosso desafio não é digitalizar os serviços oferecidos pelos Detrans, mas fazer com que o cidadão se torne mais digital. O documento do carro, a carteira de motorista, os blocos de infrações, enfim, tudo já está online e é preciso expandir esses serviços”, disse o presidente da AND, Ernesto Mascellani.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter