Acre participa do 5º encontro nacional que debate qualidade de vida no trabalho na segurança pública

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) participa do 5º Encontro Técnico do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança Pública (Pró-Vida), promovido pela Senasp/MJSP, entre os dias 4 e 6, em Brasília (DF).

Encontro Técnico do Programa Nacional de Qualidade de Vida para Profissionais da Segurança Pública. Foto: Cedida

Com o tema “Estratégias de Promoção de Qualidade de Vida no Trabalho”, o evento tem como objetivo fortalecer a Política Nacional de Qualidade de Vida no Trabalho no âmbito do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), promovendo o intercâmbio de experiências, o compartilhamento de boas práticas e a integração entre corporações e estados.

O Acre está representado por Melissa Freitas, coordenadora do Centro Integrado de Atenção Biopsicossocial (Ciab/Sejusp), Delegado Cleylton Videira (PCAC) e tenente-coronel Airton Leitão (PMAC). O encontro inclui painéis, oficinas e exposições de projetos estaduais, com foco na valorização profissional, saúde biopsicossocial e bem-estar dos agentes públicos.

Representantes do Acre: Melissa Freitas, Cleylton Videira e Airton Leitão. Foto: cedida

Para a representante da Sejusp, Melissa Freitas, a participação no encontro é essencial para fortalecer a atuação do Acre nas políticas de qualidade de vida para os profissionais da segurança pública. “Este é um espaço fundamental para trocarmos experiências e conhecermos iniciativas exitosas de outros estados. A valorização do servidor começa pelo cuidado com sua saúde mental, física e emocional, e o Pró-Vida tem um papel importante nesse processo de transformação e fortalecimento das instituições”, destacou.

Melissa Freitas destaca que o encontro é essencial para fortalecer a atuação do Acre nas políticas de qualidade de vida para os profissionais da segurança pública. Foto: Cedida

O encontro consolida-se como um espaço de integração e fortalecimento das políticas públicas voltadas à qualidade de vida e ao bem-estar dos profissionais que atuam na proteção da sociedade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: