Acre participa do 2º Fórum de Radiodifusão com a importância da comunicação na Amazônia

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) e Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac), participam nesta quinta-feira, 5, do 2º Fórum Nacional de Radiodifusão, evento realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MTIC), em Brasília.

Evento reuniu profissionais de rádio e TV de todo o Brasil Foto: Alderiam Campos/Fundac

Durante todo o dia, profissionais de rádio e TV de todo o país discutiram em painéis as perspectivas para 2020, a liberdade de imprensa com responsabilidade, o novo regulamento da radiodifusão – aprovado recentemente pelo Conselho Diretor da Anatel –, além dos desafios e novos negócios na televisão digital.

Os representantes do MTIC ainda apresentaram um balanço das ações do último ano e também as perspectivas para os setores de rádio e televisão pública e privada em 2020. Ainda durante o Fórum, espera-se que sejam assinados cerca de 40 contratos dando continuidade ao processo de migração de emissoras de AM para FM. Até o momento, 786 emissoras já concluíram a migração.

No Acre, a Fundação Aldeia de Comunicação é responsável por coordenar os trabalhos das duas importantes rádios públicas, a Difusora Acreana (AM) e a Rádio Aldeia (FM). O presidente da Fundac, Alderiam Campos, ressaltou que o Fórum é um momento de lembrar para todo o país que em estados como o Acre o rádio cumpre um papel social muito importante, pois em alguns casos é o único elo de comunicação que pessoas que moram fora das cidades têm. Além disso, o debate de como usar a internet e as redes sociais para potencializar as rádios é essencial.

Ainda no Fórum, o presidente da Fundac aproveitou para entregar a medalha especial de comemoração dos 75 anos na Rádio Difusora para o secretário de Radiodifusão do Brasil, Elifas Chaves Foto: Cedida

“O Acre participar desse Fórum é conhecer novas tecnologias, experiências com quem faz um rádio mais profissional. Por isso estamos todos os dias tentando procurar alternativas para realizar novos investimentos, utilizar novas tecnologias para chegar na ponta e continuar prestando um serviço de qualidade a todos os nossos ouvintes”, conta Alderiam.

Ainda no Fórum, o presidente da Fundac aproveitou para entregar a medalha especial de comemoração dos 75 anos na Rádio Difusora para o secretário de Radiodifusão do Brasil, Elifas Chaves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter