Acre participa de seminário sobre câncer relacionado ao trabalho

Uma equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), está em Brasília para participar do seminário Câncer Relacionado ao Trabalho – Desafios e Perspectivas para a Estruturação da Vigilância Nacional. O evento teve início na quarta-feira, 16, e se encerra nesta quinta-feira, 17.

O Acre participa com a apresentação dos principais achados e experiências frente ao câncer relacionado ao trabalho no estado. Foto: Cedida

O Acre participa com a apresentação dos principais achados e experiências frente ao câncer relacionado ao trabalho no estado, de acordo com a chefe do Cerest/AC, Eliane Costa.

“Os cânceres de colo do útero, mama e próstata, contribuem com 47% do total de notificações. Essa e outras informações serão  divulgadas em âmbito estadual no próximo mês de abril, no boletim Panorama de Informações sobre o Câncer Ocupacional no Estado do Acre”, frisou Eliane Costa.

O evento conta com a presença de gestores, técnicos, pesquisadores e interessados, sendo promovido pelo Ministério da Saúde, e tem como objetivo debater os caminhos e os desafios para a vigilância relacionada à temática.

Durante a programação, será lançado, ainda, o Atlas do Câncer Relacionado ao Trabalho no Brasil: análise regionalizada e subsídios para a Vigilância em Saúde do Trabalhador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter