Acre participa de Seminário de Tecnologia para Gestão Pública

Durante as apresentações Renata Souza apresentou o modelo da Tríplice Hélice (Foto: Cedida)

Teve início na última quarta-feira, 13, em Recife (PE), a 45ª edição do Seminário Nacional de Tecnologia, Informação e Comunicação para Gestão Pública (Secop 2017), maior evento de TI pública do país.

O evento é promovido pela Associação Brasileira de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-Tic). O seminário é um espaço para que gestores de TI governamentais troquem experiências e discutam novas políticas para o setor.

A titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Acre (Sect), Renata Souza, fez uma apresentação do modelo da Tríplice Hélice. A iniciativa reúne cooperações entre governo, universidade, mercado e pode impulsionar a economia.

“Trouxemos nossas experiências e iniciativas de sucesso na área. O Acre tem um potencial enorme e nós temos explorado isso da melhor maneira possível, inclusive de forma pioneira”, afirmou Renata.

Prêmio e-Gov

O Prêmio e-Gov foi criado em 2012 pela Abep e Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A premiação reconhece e incentiva o desenvolvimento de projetos e soluções de governo e divulga as iniciativas que modernizam a gestão.

A premiação é um dos momentos mais esperados da Secop 2017 e encerra o Seminário Nacional de Tecnologia, Informação e Comunicação para Gestão Pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter