Acre participa de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública

O Acre, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, participou da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que contou com a presença de representantes das forças de segurança de todo o país e do secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Mário Sarrubbo. O encontro aconteceu dentro da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), em Florianópolis, nesta sexta-feira, 15.

Acre participa de reunião do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública. Foto: Ricardo Wolffenbuttel

Durante o evento, os representantes dos estados debateram sobre temas importantes como as tecnologias na segurança pública, a interação entre as forças de segurança, a violência no campo e alterações legislativas.

Encontro aconteceu dentro da programação do Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais (Coname), em Florianópolis, nesta sexta-feira, 15. Foto: Ricardo Wolffenbüttel

Também foi escolhida a nova diretoria da Consesp . Simultâneo ao Consesp, foi realizado também o encontro dos chefes de inteligências das secretarias de Segurança Pública. Para o secretário de Segurança do Acre, está entre os objetivos desse encontro discutir os interesses comuns entre todas as secretarias de Segurança Pública.

Secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia ressaltou a importância do diálogo com as demais forças de segurança do país. Fotos: Ricardo Wolffenbüttel

“Esse tipo de diálogo é importante para que possamos elaborar indicações para se estabelecer um plano de segurança mais efetivo para nossos estados. Aqui, todos os representantes das forças têm o mesmo propósito, que é a troca de experiências para melhorar os índices da segurança no país”, ressaltou o secretário de Segurança Pública do Acre, coronel José Américo Gaia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter