Acre participa de feira de negócios turísticos em Gramado

Com o objetivo de consolidar e potencializar o destino Acre, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), está presente na Festuris, feira de turismo que acontece de 4 a 7 de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado – RS. O Acre participa com a divulgação dos principais produtos turísticos do Estado.

Equipe do departamento de Turismo no stand do Acre na Festuris. Foto: Cedida.

“Temos um grande potencial para o etnoturismo, turismo de base comunitária e ecoturismo. Nossa história é única, nosso povo e culinária incríveis. Por isso, é importante consolidarmos o nosso estado como um importante destino turístico para quem busca um turismo de experiência”, declara o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa.

Equipes das Secretarias de Estado da região Norte
Evento convoca a indústria do turismo a continuar a reconstrução do setor Foto: Cedida.

A feira é uma grande vitrine para quem participa. São 1,7 mil marcas em exposição, distribuídas em 210 estandes, e mais de 15 representações de destinos internacionais.

Essa é a 33 edição da Feira. O evento convoca a indústria do turismo a continuar a reconstrução do setor. Por isso, o slogan desta edição é “Reconstruindo o Turismo”.

“A retomada dos eventos de Turismo é uma oportunidade enorme para fomentar o mercado e a participação dos nossos técnicos favorece uma troca fundamental das informações e experiências turísticas de outros estados para customizarmos as boas ideias e projetos dentro da realidade do turismo acreano”, ressalta a chefe do Departamento de Turismo da Seet, Sofia Brunetta.

Ela agradeceu o governo do Estado por entender a importância de fomentar o turismo e reforça que o setor movimentam mais de 50 setores da economia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter