Brasília sedia a sétima edição do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) de Gestão Pública. Secretários, gestores e servidores públicos de todo o país discutem, durante três dias, assuntos relacionadas à Gestão Sustentável, tema do evento este ano.
Na tarde desta quarta-feira, 26, segundo dia do congresso, foi a vez de a secretária da Gestão Administrativa do Acre, Flora Valladares, apresentar dados do estado no que diz respeito à Gestão Pública e Tecnologia. Flora falou sobre os principais sistemas corporativos utilizados na gestão pública no Acre, dando destaque à Gestão de Recursos Públicos (GRP) e ao Programa Floresta Digital.
“No Acre, estamos em plena evolução da tecnologia a favor da gestão pública. Já implantamos diversos sistemas, que têm nos dado excelentes resultados, principalmente no que diz respeito à transparência nos setores públicos”, pontuou a secretária.
Além do GRP e do Programa Floresta Digital, outros sistemas corporativos foram apresentados, como, por exemplo, os sistemas Safira e Turmalina, utilizados para gerir as áreas Financeira e de Recursos Humanos, respectivamente. A rede de Humanização do Estado também está interligada por meio do sistema.
O gestor de Políticas Públicas, Márcio Barros, que conduziu a apresentação dos resultados alcançados pelo estado do Acre, explica que a tecnologia na gestão pública coloca o Acre em um constante processo de modernização. “O grande objetivo dos gestores é utilizar a tecnologia como uma ferramenta que possa garantir resultados de forma mais eficiente”, disse.