Acre participa de Congresso Nacional sobre Tecnologia no Trânsito e Cidades do Futuro

Congresso reúne Detrans de todo o país visando discutir melhorias para o trânsito (Foto: Ascom /Detran)

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participaram, em Salvador (BA), do II Congresso Brasileiro de Trânsito da Associação Nacional dos Detrans (AND). O evento, realizado nesta quarta e quinta-feira, 26 e 27, teve como foco o público que presta serviços nas áreas de habilitação, veículos, infrações, educação e tecnologia para o trânsito.

“Compatilhamos experiências sobre ferramentas digitais que melhorem o atendimento ao cidadão, a organização de cidades inteligentes e possibilitem reduzir o número de mortes e acidentes nas ruas e estradas brasileiras”, explica o diretor do Detran, Pedro Longo.

O congresso reuniu representantes de instituições ligadas ao trânsito de todo o país para discutir, entre outros, temas como tecnologia na formação dos condutores, cenário da identificação eletrônica de veículos no Brasil, como o uso de informações pode melhorar a segurança no trânsito e tecnologia nas campanhas educativas de trânsito.

Na oportunidade, foi realizada a cerimônia de posse da diretoria da AND, conselho fiscal e diretores regionais. Pedro Longo foi eleito diretor regional do Norte e deve unificar e coordenar as ações dos departamentos do Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins e Rondônia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter