Acre participa da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica

Começou nesta segunda-feira, 16, a 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica. O evento ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), e é promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação.

Acre participa da 3ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, em Brasília (DF). Foto: Wesley Moraes/Secom

A programação segue até o próximo domingo, 22, e conta com exposições científicas e tecnológicas, oficinas, palestras, apresentações culturais e debates, entre outras atividades.

O governo do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), participa do encontro. Alírio Wanderley Neto, presidente do órgão, comenta que a atual gestão tem feito importantes investimentos nesta área.

Evento conta com a participação de expositores de todo o país. Foto: Wesley Moraes/Secom

“O governador Gladson Cameli tem priorizado a geração de emprego e renda para a população. Neste processo, o Ieptec é fundamental, pois ofertamos cursos técnicos e qualificamos as pessoas para o mercado de trabalho”, afirmou.

Para a diretora de Ensino do instituto, Mara Lima, a participação na semana nacional é uma relevante contribuição para a educação profissional acreana.

Presidente do Ieptec, Alírio Wanderley, e diretora de Ensino, Mara Lima, conheceram experiências e inovações durante o evento. Foto: Wesley Moraes/Secom

“Neste evento, temos a oportunidade de conhecer as novidades do Brasil inteiro e trazer inovação para o nosso estado, melhorando, cada vez mais, o ensino aos nossos alunos”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter