Evento reúne representantes de nove Estados e será realizado em Manaus entre no período de 10 a 13 de setembro
Ecoturismo, setor moveleiro e artesanato acreanos farão parte da quarta edição da Feira Internacional da Amazônia, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro no Studio 5 em Manaus. O evento tem como objetivo a ampliação da vitrine para potenciais investidores nacionais e estrangeiros para as diversas oportunidades de negócios que a Amazônia Brasileira oferece.
“A Feira é uma excelente oportunidade para divulgar as práticas de desenvolvimento sustentável dos Estados”, destacou o secretário de Ciência, Turismo e Tecnologia César Dotto.
A Feira é uma realização do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, através da Superintendência da Zona Franca de Manaus, e reúne representantes do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.
Na edição anterior mais de 100 mil pessoas conheceram o trabalho dos 310 expositores nas áreas de piscicultura, agroindústria, turismo, ecoturismo, bioindústria, pólo industrial, ciência e tecnologia. As 20 empresas âncoras e as 182 flutuantes que participaram do evento realizaram transações no valor de U$ 7,5 milhões.
As novas tecnologias que primam pelo desenvolvimento sustentável nas comunidades do Estado também serão expostas durante os quatro dias de Feira. Os empreendedores do setor moveleiro de Cruzeiro do Sul irão expor seus produtos em busca de novos mercados.
Leia o que já foi publicado sobre a FIAM 2008
- Amazônia tem demanda potencial de três milhões de turistas estrangeiros
- Empresários acreanos participam da Rodada de Negócios
- Jorge Viana discute setor madeireiro em seminário durante FIAM 2008
- Secretários de Estado debatem fortalecimento do turismo na região amazônica
- Maior vitrine de negócios da região amazônica é lançada em Manaus