Acre participa da Feira Internacional de Turismo na Bolívia

11075243_1592896574283890_8020083982363176895_o
João Bosco apresentou produtos turísticos em vários estandes, entre eles o da Embratur (Foto: Cedida)

O Acre participou pela terceira vez da 19ª Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada de 12 a 14 de março, em La Paz, Bolívia. O estado foi representado pela MAANAIM Turismo, que levou ao evento um case com variados produtos turísticos acreanos com foco na história, na cultura e na biodiversidade local.

“Foi importante apresentar também a Rota Turística Internacional Pantanal, Amazônia, Andes e Pacífico, tendo o Acre como centro desse cenário encantador, fortalecendo cada vez mais o turismo de fronteira. Essa ação vem sendo articulada como parte da política do turismo de fronteira desenvolvido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo”, ressaltou João Bosco Nunes, turismólogo e diretor da MAANAIM Turismo.

A feira foi criada com objetivo de promover a oferta turística do continente americano no mercado boliviano. Voltada para profissionais de turismo e público final, a programação contou com atividades culturais dos países participantes. Além da área de exposição, foram disponibilizados espaços específicos para apresentação de gastronomia e realização de espetáculos culturais.

“O evento foi uma oportunidade de fomentar os laços de mercado, ter contato com o consumidor final e promover a imagem do Acre e dos nossos produtos turísticos”, disse João Bosco.

Vários destinos turísticos estiveram presentes, como La Paz, Sucre, Potosi, Oruro, Salar de Uyuni, Tarija e o vizinho Pando, entre outros. Além da Bolívia e Brasil, participaram Peru, Argentina, Chile, México, Cuba e República Dominicana.