Acre participa da Feira Internacional de Turismo da Amazônia, em Belém

O Acre está presente na maior feira de Turismo da Região Norte do país, a Feira de Turismo Internacional da Amazônia (Fita), que acontece em Belém (PA), no período de 15 a 18 de junho de 2023, no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Hangar.

Stand do Acre no evento FITA. Foto: Cedida

Esta é a 11ª edição da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), tem como tema: Turismo e Bioeconomia, um novo paradigma para a Amazônia.  Realizado pelo governo do Pará, o evento é considerado o maior de turismo da região Norte do Brasil e tem como objetivo, reunir outros estados brasileiros e representantes de países vizinhos, agentes de viagem, rede hoteleira, operadores de turismo, e demais atores do setor turístico, para discutir as potencialidades do turismo e as tendências na busca por soluções para o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

O governo do Acre, possibilitou a participação do estado no evento, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, (Sete). No stand do Acre estão sendo apresentados os principais destinos turísticos do estado, a degustação de alguns produtos regionais e foi apresentado um caso de sucesso, com a participação da Maria Damiana Silva, representando a comunidade do Rio Crôa, com o empreendimento, Restaurante Crôa Sabor e Lenha, localizado na BR 364, em Cruzeiro do Sul/AC.

Chefe da Divisão Cadastur, Risoleta Queiroz, o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias e Maria Damiana no evento FITA. Foto: Cedida

Participam do evento, o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, a chefe da Divisão do Cadastur, Risoleta Queiroz e a Maria Damiana, que aceitou o convite para participar da feira, já que seu restaurante recebeu investimentos do Programa REM e é considerado um caso de sucesso.

“O nosso estande tem sido muito visitado, as pessoas tem muito interesse pelos produtos regionais que trouxemos pra degustação e também pelos destinos turísticos do estado”, disse a chefe da Divisão do Cadastur, Risoleta Queiroz.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter