Acre participa da Feira Internacional da Amazônia

FIAM-site
O Acre estará presente no evento no dia 19 de novembro (Foto: Divulgação)

A oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (Fiam) será realizada entre os dias 18 e 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM).

O evento, considerado a maior vitrine para divulgação de produtos, serviços e oportunidades de negócios na Região Amazônica, terá a participação do Acre no dia 19.

O Estado estará presente em uma espécie de mesa-redonda, onde participarão representantes de turismo da Amazônia Ocidental do Acre, Roraima e Amazonas.

O debate sobre turismo criativo, mediado pelo chefe de Departamento de Informação, Promoção e Eventos (Dipe) Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), Jaqueson Queiroga, tem como objetivo incentivar os participantes a expor ideias e impressões sobre o turismo, apontando soluções e cenários conforme a visão de cada um.

A participação do Acre em um evento dessa dimensão representa que o estado se posiciona pedindo que o incentivo e investimento na área do turismo sejam diferenciados para a Região Norte do país, principalmente para a Amazônia Ocidental.

“Termos um evento como esse, em que se pode discutir essas políticas e definir os rumos para os investimentos, é muito importante. Então, queremos integrar a Região Norte nessa agenda de prioridades do governo federal, da Suframa e de todas as entidades que têm de alguma forma política de incentivo ao turismo”, destaca.

A Fiam tem como tema “Invista no Futuro. Agora”, e é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Neste ano, espera-se que 80 mil pessoas participem dos quatro dias de evento, entre empresários, artesãos, estudantes e interessados em conhecer as novidades da Amazônia Brasileira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter