Acre participa da 16ª Feira Internacional de Turismo na Bolívia

 

O Estado do Acre, através da Setul, participou dos dias 15 a 17 de março da Feira Internacional do Turismo (FIT), na cidade boliviana de Santa Cruz de La Sierra (Assessoria Setul)

O Estado do Acre, através da Setul, participou dos dias 15 a 17 de março da Feira Internacional do Turismo (FIT), na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra (Assessoria Setul)

O Estado do Acre, por meio da Setul, participou dos dias 15 a 17 de março da Feira Internacional do Turismo (FIT), na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra. O evento contou com a participação de operadores de turismo de todo o mundo, além da inscrição de 300 empresas do setor turístico, além de todos os “departamentos” (Estados) da Bolívia, juntamente com 39 municípios com vocação turística, organizando, segundo a coordenação do evento, “a maior feira de todos os tempos”. 

 

O Acre, através da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), montou um estande com material gráfico para divulgação do turismo acreano e suas rotas, representando uma região estratégica do Brasil e por se tratar de uma região fronteiriça, onde há o intercâmbio cultural devido à proximidade e uma “troca” de visitantes que transitam pelos dois países, utilizando o Estado do Acre como “corredor”.

No evento, a Setul esteve representada pela chefe do Departamento de Turismo e Lazer, Ediza Melo, que participou de rodadas de negócio e conferências para discutir a importância da troca de conhecimentos e o volume de turistas que vêm aumentando exponencialmente, principalmente entre Brasil, Peru e Bolívia. O Estado também esteve representado por uma operadora de turismo local, que teve o apoio do governo do Estado.

Para a secretária Ilmara Lima, a feira é uma oportunidade singular para o turismo do Estado. “É de extrema importância o aproveitamento de eventos como esse para que possamos destacar nossas rotas turísticas e compartilhar as possibilidades entre os dois países que se complementam economicamente, graças à participação que o setor traz para ambos”, afirmou Ilmara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter