imunização

Acre já vacinou 3.985 pessoas contra Covid-19

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), não tem medido esforços para proporcionar o melhor à população acreana. Exemplo disso foram as articulações para a chegada do primeiro lote da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan  no Estado, que foi recebida pela população acreana com muita festa.

Atualmente, 3.985 pessoas foram vacinadas no Acre desde o último dia 20. De acordo o Ministério da Saúde, até o momento, 2.437 foram as doses aplicadas no município de Rio Branco, e o segundo município com o maior número de vacinados é o de Cruzeiro do Sul, com 576 doses aplicadas.

Acre já recebeu mais de 50 mil vacinas contra Covid-19 Foto: Odair Leal

Hoje, o Estado conta com o montante de 50.880 doses de vacina para combater o novo coronavírus, com previsões de receber novas remessas semanalmente, de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde.

Cláudia Conceição trabalha no Programa Nacional de Imunização (PNI) e Rede de Frio da Sesacre. Para ela, a chegada da vacina Coronavac representa a esperança de dias melhores.

“Por trabalhar na PNI, vejo todo o esforço do Estado para trazer a vacina, vejo o total compromisso do governador Gladson Cameli e do secretário Alysson Bestene para com toda a população; hoje o sentimento é de muita gratidão”, enfatiza Cláudia.

Início do programa de imunização contra o coronavírus ocorrido na última terça-feira, 19  no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco, contou com a participação do personagem Zé Gotinha Foto: Cedida

O início do programa de imunização contra o coronavírus ocorrido na última terça-feira, 19  no auditório do Pronto-Socorro de Rio Branco, contou com a participação do personagem Zé Gotinha, que foi caraterizado por Cláudia Conceição, o objetivo foi alegrar um importante momento de combate à Covid-19, além de alertar sobre a importância da prevenção da doença.

“Foi emocionante se caracterizar do Zé Gotinha e levar alegria para a população em um momento tão importante com a chegada da vacina. Vivenciar essa fase de mudança, onde vemos do nosso governo um ato humanitário em favor da vida, muito nos alegra”, afirma Cláudia Conceição.