Acre garante participação na Feira Internacional de Turismo 2020 na Espanha

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) conquistou estande junto ao Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e garantiu a participação do Acre na Feira Internacional de Turismo (Fitur) 2020 em Madrid, na Espanha. A feira é uma das maiores da Europa e a maior do mundo em público.

“O estande custava R$ 26.500,00. A Embratur comprou um espaço de 400 m² nessa feira e abriu um edital muito concorrido para os interessados. Havia uma série de requisitos para conquistar o estande e nós conseguimos”, explicou Taiane Berlamino, diretora técnica da Seet.

A feira acontecerá em janeiro de 2020 e a secretaria já vem se preparando há alguns meses para a promoção do Acre no exterior.

“O objetivo da secretaria é divulgar o Acre para o mundo. Essa feira é muito importante para dar visibilidade ao nosso estado que possui tantos atrativos. Já havíamos iniciado uma campanha em inglês e em espanhol para atrair esse turista para o nosso estado e a feira será fundamental para consolidarmos esse trabalho”, comenta a secretária de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

A feira é uma importante plataforma para impulsionar os negócios no setor. “A participação do Acre nesse evento é de suma importância para mostrarmos as nossas belezas e potencial turístico”, garante Sinhasique.

Fitur

A Fitur é o primeiro evento anual para profissionais do turismo mundial e a principal feira para os mercados receptivos e de saída da América Latina. Na edição de 2019, a Fitur quebrou um recorde de participação com 10.487 empresas de 165 países/regiões, 142.642 profissionais e 110.848 visitantes do público em geral.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter