Acre formaliza adesão ao Programa Nacional de Processo Eletrônico durante congresso de Gestão Pública

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) recebeu, na quinta-feira, 22, o certificado de adesão ao Programa Nacional de Processo Eletrônico (ProPEN) durante o XIII Congresso Nacional de Gestão Pública (Consad), um dos principais eventos de gestão pública no Brasil, que reúne secretários, governadores e especialistas de renome nas áreas de gestão e inovação.

O programa será executado nos municípios do Acre, promovendo uma transformação na forma como os processos administrativos são gerenciados. Foto: Ascom/Sead

O acordo, assinado previamente pelo governador Gladson Cameli, foi celebrado no evento, marcando a adesão do Acre ao programa, que visa modernizar e digitalizar os processos administrativos em âmbito estadual e municipal. A partir deste momento, a Sead será a responsável por coordenar a implementação do ProPEN em todo o estado, promovendo o uso de soluções informatizadas disponibilizadas pelo governo federal, sem custos para o Estado.

O ProPEN, instituído pelo governo federal, por meio do Decreto nº 11.946, de 12 de março de 2024, é uma iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e visa impulsionar a transformação digital e a modernização da gestão pública em todo o Brasil. Dentro do ProPEN destaca-se o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), uma ferramenta de gestão de documentos e processos já adotada por mais de 300 órgãos da Administração Pública.

Em sua fala, o secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, ressaltou a importância dessa iniciativa para o Estado: “A adesão ao ProPEN representa um passo significativo na modernização dos processos administrativos do Acre. Estamos comprometidos em garantir que a implementação dessa nova tecnologia ocorra de forma eficiente, trazendo mais agilidade, transparência e economia para a gestão pública. Essa é uma vitória para todos os acreanos”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter