Acre finaliza participação com basquete e handebol entre os quatro melhores

 Equipe do Cean mostrou bom nível técnico e chamou a atenção de observadores da Confederação Brasileira de Handebol     (Fotos:Senildo Melo/Esporte)
Equipe do Cean mostrou bom nível técnico e chamou a atenção de observadores da Confederação Brasileira de Handebol (Fotos:Senildo Melo/Esporte)

Chegou ao fim a etapa nacional dos Jogos Escolares 2014, disputada de 6 a 15 deste mês em João Pessoa (PB). E o Acre finalizou a sua participação na competição com os alunos do Colégio Armando Nogueira (Cean), no handebol masculino, e do Colégio Barão do Rio Branco (CEBRB), no basquete feminino, entre as quatro melhores equipes do país na faixa etária de 15 a 17 anos.

Na disputa pela medalha de bronze, no basquete, neste sábado, 15, no Ginásio Ansef, as meninas do CEBRB foram superadas pelo Rio Grande do Norte pelo placar de 20 a 26.

No handebol masculino, disputado no Ginásio Motiva, os garotos do Cean chegaram perto da medalha. Mas não conseguiram virar o placar, que terminou 26 a 23 para Alagoas.

Basquete do CEBRB teve campanha honrosa na fase nacional dos Jogos Escolares (Fotos:Senildo Melo/Esporte)
Basquete do CEBRB teve campanha honrosa na fase nacional dos Jogos Escolares (Fotos:Senildo Melo/Esporte)

A equipe acreana ficou na quarta colocação no torneio e ainda teve três jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Handebol. “Muitos desses adversários treinam em clubes de ponta no Brasil. Foi mesmo um bom desempenho dos nossos atletas”, disse o técnico do CEBRB, Alex Dantas.

Futsal masculino

Apesar de ficar fora da fase final com uma campanha irregular: 5 a 2 no Amapá; 5 a 5 com Rondônia e 4 a 4 Paraíba. No Desafio, os garotos do CEBRB venceram Tocantins por 9 a 1 e o Ceará por 5 a 2 e ficou entre as dez melhores equipes dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos.

Desembarque

A delegação deve desembarcar no aeroporto de Rio Branco por volta das 23 horas deste domingo, 16. Outra parte chega somente na madrugada de segunda-feira, 17. Os jovens atletas são acompanhados por professores e coordenadores da Secretaria de Estado de Esporte de Educação.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter