Acre estuda participação em encontro internacional de importação e exportação

O Businnes Day Rondônia será um encontro de negócios realizado em Porto Velho (RO) entre os dias 27, quarta-feira, e 29, sexta, para promover a integração entre Brasil, Peru, Bolívia, China e Estados Unidos.

O governo do Acre, em parceria com a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), estuda a viabilidade de participação no evento, por meio da organização de uma comitiva para apresentar os produtos fabricados pela indústria local.

Estado planeja participação no Bussiness Day Rondônia. Foto: Fhaidy Acosta

Com esse fim, foi realizada nesta quinta-feira, 7, uma reunião de planejamento com a participação do chefe de departamento do Gabinete do Governador, Maurício Pinheiro; do titular da Seict, Assurbanipal Mesquita; da diretora administrativa técnica da Secretaria Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet), Taiane Belarmino; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac), Assuero Veronez; e do presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro.

De acordo com Assurbanipal, será uma boa oportunidade para os empresários locais criarem relações comerciais e trocarem experiências com outros mercados. “O Acre já tem um espaço garantido no encontro, e o governo do Estado estará oferecendo apoio para que as indústrias possam mostrar nossa produção, promovendo o fortalecimento da economia”, explicou.

O evento deverá trazer apresentações culturais, rodas de negócios e exposições de produtos, fomentando o comércio exterior, a aquisição de experiências internacionais e a apresentação dos produtos locais com potencial de exportação para o mercado internacional.

Bussines Day Rondônia

O encontro reúne atores do comércio exterior, das áreas institucional, operacional, comercial, de planejamento, gestão e a classe empresarial, com o objetivo de conhecer suas necessidades e desenvolver medidas inovadoras no comércio exterior.

O evento irá proporcionar um ambiente internacional adequado às micro, pequenas e médias empresas, além de informações do comércio exterior e contato direto com investidores, por meio de palestras e networking.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter