Acre e suas peculiaridades serão apresentados na série “A Última Fronteira” na Rede Record

A partir desta segunda-feira, 20, às 19 horas (hora Acre) a Rede Record começa a exibir uma série de reportagens especiais sobre o Acre e suas particularidades. A série intitulada “A Última Fronteira” foi feita pelo jornalista Vinícius Dônola.

“Foi uma das séries de reportagem especiais mais incríveis que fiz em toda a minha vida", disse Dônola (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Foi uma das séries de reportagem especiais mais incríveis que fiz em toda a minha vida”, disse Dônola (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Entre os destaques da série, Dônola mostrará ao Brasil e outros 100 países onde a emissora está presente, o drama dos haitianos que chegam ao Brasil pela fronteira do Acre com o Peru e Bolívia; o encontro dele com índios da etnia Ashaninka mostrando que o diferencial dessa tribo são os homens com mais de 1,90m de altura. E ainda, o jornalista e o repórter cinematográfico Thompson Lee Brito mostrarão os geoglifos – figuras feitas no chão em vários lugares da floresta amazônica.

“Foi uma das séries de reportagem especiais mais incríveis que fiz em toda a minha vida. Estou certo de que vamos mostrar ao Brasil e a mais de 100 países imagens de um estado pouco conhecido e de beleza exuberante”, diz o jornalista.

Após passar cerca de duas semanas percorrendo diversos lugares históricos do Acre como Xapuri, reserva Ashaninka, Serra do Divisor, entre outros, Vinícius Dônola revela que “tomo a liberdade de dizer que sou um pouco acreano”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter