Acre é o quinto estado com melhor saldo de empregos formais em maio

Agropecuária, comércio e construção civil tiveram destaque (Foto: Angela Peres/Secom)
Agropecuária, comércio e construção civil tiveram destaque (Foto: Angela Peres/Secom)

O último levantamento feito pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) trouxe uma notícia animadora para o estado: o Acre superou a quantidade de contratações em relação à de demissões.

Com destaque para os setores da agropecuária, comércio e construção civil, os dados revelam que no último mês foram realizadas 2.201 admissões no estado. Semelhantemente, apenas Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Goiás fecharam o mês com saldo positivo.

Setor industrial acreano

Em maio, outra informação repassada pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac) também foi comemorada pelo setor. A instituição, que representa dez sindicatos no estado, anunciou que, no momento, as indústrias acreanas geram mais de 16 mil empregos diretos, o equivalente a 14,27% dos empregos formais.

A iniciativa privada já é responsável por 56,87% da geração de postos de trabalho, quantidade superior à que a administração pública gera, que é de 43,13%.

O secretário da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis, Fernando Lima, afirma: “Todos esses dados revelam o momento em que surge uma nova economia no estado, o que nos anima, por ver o quanto a parceria entre o público e o privado tem beneficiado famílias, com a geração de novos empregos no estado”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter