Acre é notícia no jornal italiano Corriere della Sera

 Acre é notícia no primeiro jornal italiano Corriere Della Sera (Montagem)
Acre é notícia no primeiro jornal italiano Corriere Della Sera (Foto: Montagem)

O mais importante jornal italiano, Corriere della Sera, deu destaque ao Acre ao prestigiar seu evento realizado no Dia da Amazônia, 5, durante a Exposição Universal das Nações Unidas (Expo 2015), realizada em Milão, na Itália.

O jornal entrevistou o governador Tião Viana durante as atividades que foram promovidas no auditório do Pavilhão do Brasil, entre elas a apresentação de um catálogo de produtos, um vídeo institucional que mostra o momento que vive o estado, alinhado às boas práticas na busca de desenvolvimento, apostando na tecnologia e sustentabilidade.

Tião Viana reforçou ao jornalista Paolo Madedu o compromisso e protagonismo do Acre com as metas de redução de desmatamento e baixa emissão de gases poluentes. O estado, inclusive, é signatário e membro fundador do MOU Under 2, que especifica tais metas e compromissos.

Relatos importantes de Steve Swartzman, do Fundo de Defesa Ambiental (EDF), e Luis Fernando Laranja, da Kaeté Investimentos, que é um dos empresários na Peixes da Amazônia, foram essenciais para fortalecer a mensagem do estado ao mundo. Ambos apresentaram suas visões e experiências na consolidação da Economia Verde do Acre.

O relato do Acre chamou a atenção no evento mundial, realizado a cada cinco anos, sempre em locais diferentes, e teve como primeira sede a cidade de Filadélfia, no estado da Pennsylvania (EUA), em 1876. Com o tema “Alimentando o Planeta, Energia para a Vida”.

A participação do estado na exposição também foi no intuito de buscar oportunidades e prospectar futuros negócios em empreendimentos coletivos atuantes nas cadeias produtivas dos superalimentos (açaí e castanha), mandioca, proteína animal (aves, bovinos, suínos, ovinos e peixes), mel, óleos e borracha natural, além da gastronomia e design, buscando um modelo de cooperação econômica e sustentável.

Confira a matéria: “Expo, polmone verde e regno del «superfood» per la svolta amazzonica

Sobre o jornal – O jornal Corriere Della Sera é o primeiro e mais antigo diário italiano. Com sede em Milão, foi fundado em 1876 pelo jornalista Eugenio Toreli Viollier.

Além do jornal Corriere Della Sera, o Acre foi notícia em outros jornais como: International Post, Olbia Notizie, Sassari Notizie, Il Tempo, Cronaca Diretta, Padova News e outros.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter