Acre é contemplado na área da cultura em edital de fomento às incubadoras

As Incubadoras Brasil Criativo são centros de inovação, empreendedorismo, formação, fomento e promoção (Foto: Claussen Saar)
Incubadoras Brasil Criativo são centros de inovação, empreendedorismo, formação, fomento e promoção (Foto: Claussen Saar)

O resultado do edital de chamamento de projetos de fortalecimento das incubadoras do programa Brasil Criativo saiu na quarta-feira, 21.

O Acre foi o contemplado da Região Norte, com o projeto de incubadora que já é executado há um ano, no Casarão, com o objetivo de ampliar as iniciativas culturais empreendedoras.

De acordo com o responsável técnico pelo projeto, Jersey Diniz, o programa selecionou cinco projetos com o valor de R$ 700 mil para cada um.

O convênio entre Ministério da Cultura e Fundação Elias Mansour (FEM) tem como principal foco o fortalecimento institucional da incubadora e a diversificação e qualificação dos serviços técnicos.

No Acre, a incubadora tem prestado atendimento a projetos de pessoas que procuram assessoria, com um espaço digital que tem dado suporte a uma série de ações, entre elas apoio e consultoria à população indígena.

“Foi muito importante nós concorrermos, e mais gratificante esse resultado, porque é um estímulo às ações de cultura com caráter de empreendedorismo, haja vista que a cultura é algo que pode gerar renda e vai além das manifestações artísticas”, frisou a diretora-presidente da FEM, Karla Martins.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter