Acre discute os itens da carta proposta para empréstimo do Fonplata no Ministério da Economia

O secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia, Erivaldo Alfredo Gomes, recebeu no início da noite desta quarta-feira, 24, em Brasília, representantes do Estado do Acre para tratar sobre os parâmetros do empréstimo junto ao Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Reunião foi realizada em Brasília. Foto: David Casseb

Participaram da reunião o chefe da representação do Acre em Brasília (Repac), Ricardo França, o secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão; o diretor de Captação e Monitoramento de Recursos da Seplag, Alexandre Tostes, e a técnica da Fonplata, Patrícia Silveira.

Erivaldo Gomes fez uma análise dos parâmetros a serem observados pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) e definiu os principais pontos estruturais da carta a ser apresentada na próxima reunião. Um dos principais itens a ser observado na futura apresentação será o impacto positivo para o desenvolvimento humano das regiões a serem atendidas com os projetos.

O secretário Ricardo Brandão salientou a necessidade da reunião que, em sua opinião, “trouxe subsídios para o aprimoramento da carta proposta, que demonstrará aos órgãos envolvidos o grande desenvolvimento, não só estrutural, mas, sobretudo, humano para as populações que serão beneficiadas com os projetos selecionados pelo governo do Estado”.

Um dos principais itens a ser observado na futura apresentação será o impacto positivo para o desenvolvimento humano das regiões a serem atendidas com os projetos. Foto: David Casseb

Ricardo França, chefe da Repac, reafirmou o trabalho de sua pasta na ligação entre o Estado e os diversos órgãos em Brasília. “Somos o elo necessário para agilizar os interesses do Acre na capital Federal e, diuturnamente estamos empenhados na solução dos pleitos em trâmite e as novas possibilidades para o desenvolvimento do Acre”, frisou França.

Participaram ainda da reunião pelo Ministério da Economia, o secretário Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais adjunto, João Rossi, e Carlos Lampert, subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento de Mercado Internacional do Ministério da Economia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter