Acre é destaque no Summit 2010 em São Paulo

Encontro reúne gestores e empresários do Ecoturismo e Turismo de Aventura

cassianoeministro.jpg

Acre recebe por meio do secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Cassiano Marques, elogios do ministro do Turismo, Luiz Carlos Barreto, sobre o modelo de desenvolvimento criado para o setor no Estado (Foto: Alex Cruz)

O Acre foi referência positiva na abertura da Abeta Summit 2010, nesta segunda-feira, 20, em São Paulo, durante o pronunciamento do ministro de Turismo Luiz Carlos Barreto e do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Jean-Claude Razel. Ambos citaram o Estado e o trabalho que o governo do Acre faz por meio da Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer (Setul).

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura e teve início com uma coletiva de apresentação no Holiday Inn Anhembi, mesmo local onde o encontro acontece até o dia 23, com oportunidades de comercialização, relacionamento e qualificação do setor, e reúne empresários de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O Abeta Summit está consolidado no calendário anual como excelente ocasião para negócios do segmento cujo tema deste ano é Comunicação, Comercialização e Competitividade.

As atividades começaram no início da tarde de hoje, com palestras ministradas por especialistas e convidados, reuniões e agenda social. O ministro Luiz Carlos Barreto apresentou o balanço geral do Ministério do Turismo sobre o setor de aventura, projetos e números do Ecoturismo. Em seguida, discorreu sobre o programa Bem Receber Copa 2014 e a presença deste setor para o atendimento aos turistas de todo o mundo esperados para o evento mundial. Barreto elogiou, ainda, estados que estão fazendo acontecer  na área e citou o Acre como uma das referências positivas. Um amplo balanço sobre o segmento de aventura no turismo brasileiro foi mostrado pelo ministro Luiz Barretto com projetos e números do Ecoturismo. Mais de 70 destinos foram pesquisados e usados na elaboração deste relatório e serão mostrados como ideais para o maior desenvolvimento do segmento no Brasil.

Jean-Claude Razel, presidente da Abeta disse que a associação conseguiu este ano 700 inscritos e que tem esse status graças às parcerias e aos apoios. O presidente da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Shannon Stowell, Sérgio Franco (Adventure Sports Fair – Brazilian Adventure Society, o diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marcelo Pedroso e o gerente de Vendas internacionais da TAM, José Roberto Pereira, também estiveram na abertura para convênios e assinatura de termos de cooperação técnica da Abeta com a Embratur. Será o processo de terceirização para o segmento dentro da planificação para a Copa 2014.

Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o Summit tem apoio do Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae Nacional, TAM, Confederação Nacional do Comércio, Serviços e Turismo (CNC), Brazilian Adventure Society (BAS), Hi-Tec, Sebrae- MG, dos Estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, Acre e São Paulo, e do destino Foz do Iguaçu. Durante dois dias o Abeta Summit terá o desenvolvimento deste amplo cenário de negócios. No dia 23 começa a Adventure Fair, que espera um público recorde para esta edição que vai até o domingo, 26, no Centro de Feiras do Anhembi.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter