Acre conquista terceiro lugar na Copa Norte e Nordeste de Ciclismo

Delegação acreana faz bonito e traz 11 medalhas para o Estado

delegao_medalhista_de_ciclismo_foto_luciano_pontes_04.jpg
delegao_medalhista_de_ciclismo_foto_luciano_pontes_05.jpg
delegao_medalhista_de_ciclismo_foto_luciano_pontes_10.jpg

Atletas foram recebidos com festa em trajeto do aeroporto ao centro de Rio Branco (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Foi na manhã desta segunda-feira, 16, que Rio Branco recebeu os atletas medalhistas que participaram da 28ª Copa Norte e Nordeste de Ciclismo. A delegação acreana que participou dos jogos realizou um feito histórico: a conquista de 11 medalhas e o terceiro lugar geral da competição, que foi realizada em Belém do Pará, no último fim de semana.

Para comemorar, a Federação Acreana de Ciclismo e a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul) realizaram uma recepção especial na chegada dos atletas ao aeroporto de Rio Branco. Eles desfilaram em carro do Corpo de Bombeiros, saindo do aeroporto, passando pela Avenida Ceará, em frente ao Palácio Rio Branco, até chegaram ao estádio Arena da Floresta. Os atletas não esconderam a felicidade e, mesmo cansados, não deixaram de comemorar a grande conquista.

"Estamos muito felizes com o resultado. Foi o melhor de toda a história do ciclismo acreano na competição", conta Cassiano Marques, secretário de Esporte, Turismo e Lazer. O Acre foi o Estado com a menor delegação, conquistando 11 medalhas e se tornando proporcionalmente o maior medalhista da Copa. Foram quatro medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze, ficando em terceiro lugar geral. O Amazonas ocupou o segundo lugar e o Pará conquistou o título.

Onze Estados da região Norte e Nordeste participaram da Copa, levando cerca de 200 ciclistas a competirem nas diversas categorias. O Acre foi campeão nas modalidades Juvenil, Júnior, Feminino, Master (40-44) e Master (45-49). Aline Lima, que competiu na modalidade feminina, trouxe para o Estado uma medalha de ouro e duas de bronze. Aline conseguiu uma grande conquista: venceu sozinha a equipe do Pará, composta por três ciclistas. "Passei dois meses na Espanha e fui direto para a Copa e estou muito feliz com meu resultado", diz, emocionada a ciclista.

Antonio Nascimento, com 18 anos no esporte e um dos maiores atletas do ciclismo acreano, trouxe duas medalhas de ouro e uma de prata. "Tivemos um ótimo resultado, depois de um treino muito duro, que nos dedicamos bastante, nos esforçamos e contamos com o apoio da Federação de Ciclismo e do Governo, que foram importantes nessa nossa vitória", conta o atleta medalhista de sua categoria, a Master (45-49). A delegação também trouxe uma novidade: em 2012 o Acre será sede da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo.

delegao_medalhista_de_ciclismo_foto_luciano_pontes_08.jpg

Foram 11 medalhas conquistadas pela equipe acreana, que colocaram o Estado em terceiro lugar no ranking final da competição (Foto: Luciano Pontes/Secom)

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter