Acre conquista duas medalhas de prata no atletismo das Paralimpíadas

Gigliane Paiva levou medalha de prata no paratletismo feminino de salto em distância (Foto: Ana Paula Pojo/Secom)
Gigliane Paiva levou medalha de prata no paratletismo feminino de salto em distância (Foto: Ana Paula Pojo/Secom)

As Paralimpíadas Escolares 2015 se iniciaram na manhã desta quarta-feira, 25. O Acre conquistou duas medalhas de prata nas provas de salto em distância e arremesso de peso. Outros quatro paratletas competiram, ainda, nas provas de corrida dos 400 metros e arremesso. As rodadas de competição seguem pela parte da tarde nas modalidades de bocha e natação.

Os paratletas, Gigliane Paiva, 15, e Adriano Bandeira, 17, foram os detentores do título que colocou o Acre em segundo lugar nas provas de salto em distância e arremesso de peso, respectivamente.  “Me sinto muito feliz por levar essa medalha. O esporte mudou a minha vida, hoje eu posso correr, fazer atividades físicas, e levar uma vida diferente. O esporte me motivou”, expressou Gigliane em uma entrevista à equipe de reportagem do Ministério da Educação.

Estudante do Colégio Dom Bosco, a paratleta frisa que treina desde os seis anos, e que as dificuldades ocasionadas pela deficiência física não a impediram de ser uma grande atleta para o seu estado.

Adriano Bandeira disse que esta é a sua última participação nas Paralimpíadas Escolares, já que no próximo ano não terá mais idade para competir. “Foi uma boa despedida levar essa medalha de prata. Estou muito feliz e quero que o esporte continue fazendo parte da minha vida”, declarou o paratleta.

Os demais paratletas, Lucas Damasceno, José Maria Reis, José Jerbesson Peixoto e José Janderson também mostraram muita garra e determinação nas provas de corrida dos 400 metros e arremesso de peso.

O coordenador do Programa Paralímpico Acreano, Geison Morais, destacou a boa atuação dos atletas e falou das expectativas para as próximas competições que serão realizadas até sexta, 27. “O resultado de hoje é fruto do bom desempenho e treinamento dos atletas que se prepararam para esse momento. Temos chance de conquistar mais medalhas nas próximas competições que seguem até sexta”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter