Acre arrecada doações para os desabrigados no Rio de Janeiro

Com mais de 700 mortos, muitas pessoas só podem contar com a solidariedade

rotary_foto_gleilson_miranda_01.jpg

Acreanos podem fazer doações para os desabrigados da região serrana do Rio de Janeiro no Rotary Club (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A partir desta quarta-feira, 19, o Rotary Acre inicia uma importante campanha de arrecadação de alimentos e bens essenciais para as vítimas da maior tragédia natural da história do Rio de Janeiro e do Brasil, que soma mais de 700 mortos. O ponto de arrecadação é a Casa da Amizade, sede do Rotary Club, próximo ao Centro Empresarial Rio Branco. O recebimento das doações acontece das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

“A prioridade são alimentos pré-prontos e não-perecíveis, mas também estamos aceitando doações de roupas, artigos de higiene e limpeza, fraudas descartáveis, lençóis, toalhas, colchonetes, água mineral e outros”, conta Laís Maia, do Rotary Club. Levantar doações para os desabrigados do Rio de Janeiro é uma iniciativa do Clube de Jovens do Rotary. Eles contam com o apoio de todos os Rotarys da Região Norte.

Segundo Laís, o Rotary está em contato com o Exército para que toda a logística de distribuição das doações seja organizada. Também haverá o apoio do Rotary das regiões afetadas.

A Região Serrana do Rio vive o pior momento de sua história. As chuvas deixaram milhares de pessoas desabrigadas e muitas perderam tudo. Pelos últimos levantamentos dos municípios, são 339 mortos em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, seis em São José do Vale do Rio Preto e um em Bom Jardim. O número de desaparecidos segue incerto – Teresópolis, Petrópolis e Sumidouro já contam com 182 cujo paradeiro é desconhecido.

Nesse momento, a solidariedade de todos é essencial. Poder ajudar de alguma forma quem precisa traz algum conforto e felicidade para aqueles que passam por um momento tão difícil. As doações poderão ser feitas por um período indefinido, porém curto. O Rotary do Acre pretende arrecadar o máximo de doações possíveis para essas pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter