setores estratégicos

Acre apresenta oportunidades de investimentos no BIF 2021

O governo do Estado do Acre se prepara para participar do principal evento para atração de investimentos do Brasil e da América Latina, o BIF 2021. O evento que destacará as oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação, será realizado nos dias 31 de maio e 1 de junho, em formato 100% digital, devido à pandemia da Covid-19. A transmissão será no Hotel Transamérica São Paulo.

Evento destacará as oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação Foto: Mauro Tavernard

Organizado pelo governo Brasileiro, por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do Ministério de Economia e do Ministério de Relações Exteriores, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Fórum de Investimentos Brasil destaca oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação. É uma grande oportunidade para discutir as melhorias no ambiente de negócios no Brasil.

Os painéis gerais tratarão de temas relativos aos setores estratégicos da economia, com destaque para temas de inovação e para as medidas de política econômica durante a pandemia da Covid-19.

Acre leva para o evento três projetos que serão apresentados nos estandes virtuais Card: Divulgação.

O Acre leva para o evento três projetos que serão apresentados nos estandes virtuais, sendo eles a Implementação de Projetos de inovação Tecnológica e Educacional, apresentado pelo Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec); A reestruturação do Sistema de Comunicação Pública e Institucional do Acre, apresentado pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), e o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre, o PDSA, importante projeto financiado pelo BID no Acre, será apresentado pela Secretaria de Estado de Planejamento do Acre (Seplag).

A Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac), levará para o Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), na sala virtual de apresentação de projetos para Investidores, o Portal de Negócios do Acre e Promoção e Atração de Investimentos. A apresentação feita pela Anac aos investidores visa mostrar as potencialidades que o Acre pode ofertar para a Economia, e melhoria de investimentos e qualidade de vida da população, por meio do aumento da oferta de empregos e diversificação da carta de empreendimentos e geração de renda.