Inscrições para participar da competição terminam nesta sexta-feira
Será realizada neste domingo, 18, a partir das 17 horas, a 13ª Corrida Chico Mendes, completando a 9ª Etapa do Circuito Chico Mendes de Corrida de Rua, realizada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte em parceria com a Federação Acreana de Atletismo. Este ano, a Corrida de Rua Chico Mendes traz o atleta Claudio Roberto Souza, corredor vice-campeão mundial na prova de 4 x 100 metros no ano de 2003, consagrado como um dos 10 melhores no ranking brasileiro em suas provas, para promover o evento.
A competição terá largada e chegada ao lado do Palácio Rio Branco, em frente à Assembleia Legislativa. Dois percursos de corrida serão oferecidos para os interessados: um, com 12 quilômetros, para os atletas profissionais, e outro, de 3,5 quilômetros, chamado “percurso alternativo”, que incentiva a participação da comunidade em geral.
Para questões de segurança e primeiros socorros, enfermeiros e agentes de trânsito estarão nas vias de acesso para apoio em casos de eventuais acidentes, contando ainda com Postos de Ajuda e Hidratação para os competidores. Irregularidades identificadas pelos fiscais durante a realização da corrida (como cortar percurso, pegar caronas de moto, bicicleta ou carro, por exemplo) serão penalizadas com a eliminação total da competição.
As inscrições podem ser realizadas pelo site da SEE (www.see.ac.gov.br) ou pelo telefone 3901-3004, até as 18 horas do dia 16 de dezembro. Ao realizar a inscrição, o atleta deve escolher o percurso que pretende correr. Depois de confirmada a inscrição, não haverá possibilidade de troca do percurso. O regulamento está disponível também no site da SEE, lembrando que os primeiros 500 inscritos que confirmarem a inscrição ganharão uma camiseta do evento no ato do credenciamento.
Inscrições para o “percurso alternativo” também acontecerão no dia e local do evento, das 14 até às 16 horas. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não-perecível, que deve ser entregue no ato de credenciamento no dia da prova. Os alimentos arrecadados serão destinados ao programa Natal Solidário.